segunda-feira, 29 de maio de 2017

Diário GforC - 9ª Semana

Diário GforC - Grupo de Formação em Circo/CircoCan
Florianópolis/SC

9ª Semana
03 a 07 de maio

Bom, cheguei pela manhã em Floripa e peguei uma UBER até em casa. Daí lavei minhas roupas, estudei alemão, aguei minhas plantinhas e dei uma organizada no apê. A tarde teve vivência teatral com a Companhia Circar, na cabana deles, e foi bem legal. O diretor deles é meu professor de criação, e eles vão estrear essa semana, dia 01/junho, com o espetáculo "Iminência do Agora", se alguém de Floripa quiser ir ver, segue o link - https://www.facebook.com/events/422693924764293/. A gurizada é empenhada, vale a pena! Depois do ensaio, conheci o apê da Mayla, e depois fui fazer compras. Em casa, assei uma pizza enquanto descarregava e guardava as compras. Comi a pizza, acompanhada de um bom vinho e de um ótimo som, Ben Harper na vitrola. Ainda antes de dormir, fiz chá de maçã, receita da vovó, e doce com a maçã que sobrara. 

Na quinta cedo eu limpei meu carro, fiz uma super salada no almoço e fui ao JUSC para o meu primeiro voô no Trapézio Voador. Subi as escadas sem expectativas, mas quando alcancei a plataforma, tremi as bases. O Felipe colocou as lines - equipamento de segurança para vôos - no meu cinto, me segurou por ele e pediu que eu colocasse a primeira mão na barra. Até aí foi, mas o travamento aconteceu com a ordem de colocar a segunda mão, aí eu não conseguia tirar a bendita mão de jeito nenhum. Durante 5 minutos, chorei, desisti várias vezes, e tive uma boa conversa com o Felipe. Foi quando eu chamei Deus pra ir comigo, e me larguei, vencendo todo aquele medo que me afligia e quase me impediu de viver uma das coisas mais gostosas de toda a minha vida. A partir do segundo voo, não sem medo, eu me diverti muito, curti muito o friozinho na barriga, e as figuras que tinha que criar com o corpo. Não tenho palavras pra dizer o quanto isso é uma superação e uma alegria na minha vida! Lembro de ver trapezistas voando em alguns circos e ter uma imagem tão longe e inalcançável dessa modalidade, como algo do qual eu nunca iria me aproximar. E de repente, eu voei. Voei no trapézio voador, igualzinho aos heróis da infância, aqueles homens e mulheres maravilhosos cheios de coragem. De repente, eu. De repente, maravilhosa e cheia de coragem. Eu, maravilhosa e cheia de coragem. Gratidão transborda em meu coração. À Deus e às pessoas que não pouparam coração pra me dar incentivo e coragem: Felipe, Júlia, Vini, Duh, Vic, obrigada gente!! Depois da aula de vôos, eu fui ao cinema, assistir <3 assistir="" aula="" b="" cinema="" da="" de="" fui="" o="" os="" para="" v="">A Cabana. Já era fã da história, que foi o primeiro livro que meu querido pai leu, quando o ganhou de presente de mim, e também foi transformado pela história, assim como eu. Mas a versão dos cinemas trouxe um refresco enorme, uma reflexão pura e forte através das imagens. Recomendo a todos! Uma história sobre Deus, perdão, força e amizade. Vai muito além disso, mas só assistindo pra sentir. Bom filme, amigos! Comentem comigo depois.

Na sexta eu ajudei a Milena, amiga da Fhop, com sua mudança. Carregamos tudo perto da UFSC e descarregamos tudo nos Ingleses, e foi um grande prazer fazer parte dessa corrente do bem. Tivemos dinâmicas teatrais com o Suga no gramado do JUSC a tarde, e a noite fui com as meninas da Fhop na igreja Mais de Cristo (http://www.maisdecristo.com.br/), uma Assembleia de Deus muito boa lá no continente. Fomos ver uma das peças do Jeová Nissi, grupo de teatro cristão que eu sempre ouvi falar, mas nunca tive curiosidade, até ser surpreendida com a qualidade do trabalho deles nesse dia. O teatro foi incrível, falava sobre relacionamento, mas o mais espetacular foi conhecer todo o trabalho do grupo pelos vídeos e falas dos artistas. Através da arte, escolas, resgate de meninas na África, Índia, esse pessoal realmente vive  o Reino de Deus na Terra. http://www.cianissi.com/ - o link é esse, caso você tenha ficado curioso! A galera é top de linha, muito compromissada, talentosa, e sim, deu aquela coceirona no coração, e a partir desse dia, eles e a possibilidade de fazer parte do grupo, não saem de minhas orações. Fui para casa impactada.

No sábado cedo curti uma preguiça, limpei a casa, li bastante e tive um momento intenso de oração pela Índia. Também, sem nem ter pensado nisso, só lembrando das imagens do dia anterior, eu abri meu Youtube e tinha uma sugestão de uma banda de folk indiano com o nome da cidade onde o Jeová Nissi tem o trabalho na Índia. Ao clicar play, a primeira música começava com uma repetição das sílabas do meu nome. Se você duvida ou quer ouvir com os próprios ouvidos, clica aqui - https://www.youtube.com/watch?v=6nUCHw40j1o&list=FLvfAfH5aPVKaS9wbQ62_aRQ. Depois disso foi só choro e oração. Pisei em terras e penetrei corações indianos nessa tarde, sem dúvida alguma. No final da tarde, fui à Praia do Forte, um dos lugares mais lindos que já conheci aqui, com a Mayla e a Jennifer, tomar chimarrão e compartilhar ideias profundas a respeito da vida. Foi um tempo de excelência com essas duas, que companhias agradáveis! De lá, tomamos um café e fomos ao Circo da Dona Bilica, no Morro das Pedras, sul da ilha, pra ver o espetáculo dos Irmãos Sabatino, de SP. O circo é uma graça, uma estrutura incrível, quase beira-mar, com banheiros, restaurante, café, lojinha e uma pseudo-lona muito aconchegante, além de idealizadores sem igual, super queridos (https://www.circodonabilica.com.br/)!! Pra continuar os elogios, tenho que falar do espetáculo VaiQueEuVôo, dos Irmãos Sabatino (http://irmaossabatino.com.br/espetaculos/vaiqueuvoo/), em que os meninos são aviadores atrapalhados. Um número tecnicamente impecável, engraçado de um jeito muito acolhedor e fofo, e costuradinho, com a energia mantida o tempo todo pela música ao vivo vinda das mãos e do coração de um rapaz muito sorridente, que abraça de verdade! Gente, que número gostoso de assistir, de participar! Nota dez! Quando eu tiver um número, quero um que cause o amor que este me causou! Coisa linda!! Pra fechar a noite com chave de ouro, eu comi uma tortilla espanhola, que tinha na cantina do circo, relembrando os bons tempos na Espanha. Gostinho de saudade!

No domingo eu fui no culto da Fhop com as meninas, e a pregação do Pastor Dwaine foi simplesmente sensacional! Foi baseada em algum texto do livro de Josué, e falava sobre a grandeza de Deus, citando galáxias, estrelas, universos... e como nosso medo não faz o menor sentido perante a infinitude do nosso Pai. Almoçamos juntas, compartilhando as reflexões que a palavra havia nos trazido, além de combinarmos viagens, discutirmos conceitos, etc, etc, aproveitando que nossos planos haviam sido frustrados devido à chuva que caiu a tarde toda. Quando a chuva deu uma trégua e resolvemos ir ver o pôr-do-Sol, tivemos uma desagradável surpresa ao perceber que meu carro havia ficado preso no estacionamento da igreja. Não tinha mais ninguém lá, e o portão estava trancado. Rimos, mas de nervoso, e começamos a saga de achar alguém que tinha o controle, e até ligar na empresa nacional de segurança, nós ligamos. Acabou que, após um tempo esperando, e tendo que comprar uma água de cocô para poder sentar na lanchonete do Posto de Gasolina, um dos rapazes responsáveis pelo estacionamento, veio nos salvar. Com o rabinho entre as pernas, morrendo de vergonha da situação, eu agradeci muito a disposição dele. De lá, fomos conhecer a casa da Gabriela, e depois fomos todas pra casa, descansar. Foi um dia precioso! Vou lembrar da nossa viagem pra Minas em setembro, ein gurias?!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário