quinta-feira, 11 de maio de 2017

Diário GforC - 7ª Semana

Diário GforC - Grupo de Formação em Circo/CircoCan
Florianópolis/SC

7ª Semana
17-20 de abril

Estava eu pensando se quem está lendo estava esperando que eu falasse mais sobre os treinos, já que o diário se auto denomina GforC. É claro que estou aqui pelo curso de formação, e que ele tem sido excelente, intenso, porém junto a ele tem acontecido muitas coisas legais também. Desculpa se sua expectativa era aprender movimentos novos, ou coisas assim, mas aqui, na verdade, você vai ter o gostinho de uma experiência inteira e interna de alguém passando por um curso de formação em circo, em uma cidade tão sonhada, passando por vários tipos de emoções e sentimentos, conhecendo lugares e pessoas novas, se conhecendo e se transformando. Minha caminhada toda é relatada, afinal, esse é o meu objetivo aqui, compartilhar com minha família e amigos tudo aquilo que estou vivendo. À medida que for interessante, falo mais especificamente sobre circo, que sempre foi e ainda é minha grande paixão, e é a arte à qual estou me dedicando no momento. Vamos então aos relatos.

Na segunda pela manhã foi o dia de correria no centro, cheguei atrasada na depilação devido ao super trânsito que peguei na minha cidade grande cheia de motores, e depois fui tirar a sobrancelha também. Pausa pra propaganda: - Gente, sério, desde que conheci o Spa das Sobrancelhas, eu nunca mais quis ir em outro lugar. O treinamento deles é o mesmo a nível nacional, e o trabalho é impecável, rápido e acessível. As meninas sempre me atendem muito bem, esbanjando simpatia. Vale a pena conhecer! Me sinto uma nova pessoas toda vez que saio de lá! Soy diva! https://www.spadassobrancelhas.com.br/ -. No treino foi dia de tumbling, mortalzinho no mini tramp e trampolim, que são disciplinas básicas de qualquer curso de formação em circo e desenvolvem, principalmente, consciência corporal e espacial, além de força, tônus, explosão, leveza, e infintas coisas mais. No começo, confesso que achava essas disciplinas chatas, mas hoje estou me divertindo nelas, apesar das vezes em que temos que saltar com os joelhos no peito 40 vezes sem parar. Por três séries, pasmem. Também tivemos aula de criação com o Adilso, na qual continuamos a explorar possibilidades para o nosso espetáculo.

Na terça-feira fui cedo ao Detran transferir minha carteira de motorista para o Estado de Santa Catarina e acrescentar o EAR - Exerce Atividade Remunerada -, para poder ser parceira motorista da UBER. Como todos sabemos, o Detran é a instituição pública em que você passa mais tempo em filas, esperas e mesas, então, como era de se esperar, processo após processo, tive que ficar até o período da tarde para finalizar tudo e evitar ter que voltar no outro dia, já que são 30km rodados até lá, e 30km para voltar. Dessa forma, esse foi o primeiro treino do GforC que eu perdi, mas por justa causa, julgo eu. Às 15hs estava liberada, e enquanto estava indo pra casa, parei num mirante, no comecinho da Beira Mar Norte, pra apreciar a vista. Dava pra ver um cara fazendo stand-up com seu cachorro, alguns barquinhos mais ao horizonte, a ponte cartão postal da cidade, Hercílio Luz, que está em reformas desde 1974, o braço do continente, e os montes que cercam a ilha, que a deixam bela de tirar o fôlego. Aproveitei o restante da tarde pra faxina da casa, lavar roupas, pagar o aluguel e escrever um pouquinho. À noite, assisti o novo filme do Adam Sandler, Sandy Wexler, que é bem bonitinho até.

Na quarta-feira levei o carro pra lavar, acreditando que eles faziam como em Rondonópolis, nos trazendo pra casa, lavando o carro, e depois trazendo o carro pra nós. Mas não fazem, então tive que deixar o carro e voltar pra casa a pé, de pijamas, pelas ruas do centrinho de Canasvieiras. Já estava na chuva mesmo, ainda passei no cartório pra tirar umas dúvidas sobre uma procuração que tenho que fazer. - Todas as funcionárias estavam de terninho, com jóias no pescoço e orelhas, e seus perfumes exalando. - Em casa, tomei uma ducha e fui à praia estender minha canga. Não se passaram 20 minutos, começou a chover. Eu amo a praia e a praia me ama, como podem constatar. Busquei o carro, almocei e fui para o treino. Como estava gripada, consegui completar apenas 2 séries do treino físico, o que não foi frustante, pois entendi que é até onde eu conseguiria chegar. Tivemos treino de segunda altura e suas variações, e depois uma conversa super madura com o Pedro sobre o final dessa primeira etapa do curso, a parte física exclusivamente. Ele disse que havíamos chegado a um ponto de exaustão que todo e qualquer atleta de alto rendimento - uuuuuu, viu o que eu sou agora? Uma atleta de alto rendimento! rs - chega, inclusive os do Cirque du Soleil, após semanas de apresentações - uuuuu denovo -, mas que deveríamos nos concentrar em dar o nosso melhor, apesar do cansaço. Gosto das conversas, elas sempre me dão um novo tranco no treino e na vida! Tivemos uma aula de flexibilidade de coluna com a Nick, nota dez! Consegui fazer a volta da ponte chutando novamente - vide vídeo no instagram @falaluma -. No projeto pedagógico, representamos com o nosso corpo o processo que fizemos com a argila, um por um, conversando ainda sobre tudo o que esse trabalho significou em nós. Estávamos bem cansados. Em casa, montei um pouco de quebra-cabeça e fui dormir.

Na quinta pela manhã, após minha rotina de acordar - rolar na cama, olhar o celular, fazer xixi, lavar a cara, fazer café ouvindo música, tomar café lendo Yancey, lavar a louça (não, eu não escovo os dentes quando acordo) (eu vou comer em seguida, qual o sentido?) - terminei de assistir o documentário The Minimalist, na Netflix, o que me fez pensar muito sobre minha maneira de viver, e como a podia tornar um pouco mais próxima ao conceito do minimalismo, com o qual me simpatizei bastante, e achei muito próximo a algumas ideias contidas no cristianismo. No treino, fizemos exercícios de força para aéreos e parada-de-mão - uma das minhas aulas favoritas, em que repetimos trinta mil segundos as diferentes paradas-de-mão, pra desenvolver força e consciência -. Como era de se esperar, após tanto tempo longe do tecido, não tinha forças nem para subir. Tecido acrobático só se desenvolve praticando ele mesmo, então se você pára, perde logo as habilidades e forças específicas do aparelho. Também tivemos aulas de movimentação e criação com o Adilso. Fizemos uns movimentos de dança bem bacanas, apesar da pressão contida na ordem de como fazê-los. Após o treino, passei no mercado pra fazer umas comprinhas para casa, já que - tchãnãnãm - a mamãe está chegando amanhã cedo!!!!! Não tenho nem palavras pra demonstrar o tamanho da minha alegria quando ela disse que viria! Montei um pouco de quebra-cabeça e fui dormir cedo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário