terça-feira, 16 de maio de 2017

ALUCINAÇÃO

Eu não tô interessado em nenhuma teoria. Amar e mudar as coisas me interessa mais.


Eu não estou interessado nos seus conceitos, doutrinas, regras, liturgia, arquitetura, adornos, sacrifícios. Não me importa se você começa o culto com um louvor cheio de instrumentos, com pessoas consagradas, ou se você ora com seu irmão em uma praça, depois do futebol. Eu não ligo pra o fato de você não beber uma cervejinha no final de semana, não deixar os cabelos crescerem ou não comer carne de porco. Não, não me interessa se você é batizado afundado num tanque, num rio, ou apenas tendo sido espirrado na testa com água. Não me importa se você discorda de seu próximo sobre ser predestinado ou poder se casar novamente após um divorcio. Não, não estou interessado na quantidade de vezes que você vai à igreja, acende algumas velas, ou deixa de fazer alguma refeição. Meu querido, amado, eu não me importo com a roupa que você usa, se você tem ou não tatuagem, se anda a pé, se tem um carrão, viaja o mundo ou é empreendedor. Se você é virgem ou não, se tem barba ou não, se fuma ou deixou de fumar.

Amar me interessa mais, mudar as coisas me interessa mais. Seus conceitos não mudam quem eu sou. Amar é o que eu faço por você, e quando você entende isso, e aceita isso, a minha graça transborda e te dá plenitude, sentido e coragem. Amar é o que desejo que faças por ti mesmo, e pelas pessoas ao teu redor. Pelo teu filho, pelo teu vizinho, o colega de trabalho e o motorista do ônibus. A pessoa que faz teu suco, a que cobra teu estacionamento, aquela que paga seu salário, que lava suas roupas, que dorme contigo, e a que habita o teu corpo e a tua mente. Ame, pois a mudança vem pelo amor. Toda transformação vem através de um verbo, e esse verbo se fez carne, e esse verbo é amor, é amar. O amor faz novas todas as coisas, renova a fé, a esperança, a graça, o perdão, a força, a saúde, a alegria. O amor cura, liberta, dá abrigo, ensina e anda junto. O amor não tem definição, não tem comparação, forma, cor, tamanho ou valor. O amor é. O amor é o Eu Sou. O Eu Sou é o próprio amor, o Espírito que paira com o vento, o Homem Deus que andou entre nós pra nos olhar nos olhos, o Criador que deu vida e sentido a tudo o que existe. Não é possível que você não entenda o quão pequena é sua opinião e julgamento, frente a um amor que não julgou, que se fez escárnio em seu lugar, tomou as chaves da morte, e lhe ofereceu vida plena e eterna. Não só a você, mas a todo aquele que nele crer.

Se Jesus é o único caminho para o Pai, e Jesus é amor, o único caminho é o amor, é amar. E, na tentativa de amar, muitas vezes causamos justamente o contrário, o desamor, a indiferença. Aquele que não ajunta, espalha, o que não ajuda, atrapalha. Peça ao Pai, que lhe dá tudo o que precisa, amor pra transbordar, luz pra iluminar. O Pai das Luzes habita seu coração e deseja brilhar através de ti, por onde quer que você vá, pra que outras pessoas também possam ser iluminadas. Hoje minha oração é, de fato, para que eu morra e Ele cresça em mim, em minhas atividades diárias, em minhas palavras, em meus textos, em minhas amizades. Que Ele habite todo lugar onde eu colocar os pés, e que eu tenha sensibilidade para pisá-los onde Ele queira estar. Que meu coração bata conforme as batidas do coração de Deus, pra que os sonhos dEle sejam os meus sonhos, que o Seu amor seja o meu amor, que meus olhos brilhem como os Seus, e meu abraço transmita o abraço do Pai. Não importa se isso for na escadaria do meu apartamento, nos treinos do circo, na igreja, no trabalho, ou turistando por aí. Não importa de meu irmão é alguém que eu gosto ou não, que eu concordo com a forma de viver ou não, que cheira bem ou não, que pense como eu ou discorde totalmente de mim. Eu deixo pra trás todos os meus conceitos, minhas teorias. Quero amar como Jesus ama, pois amar e mudar as coisas me interessa muito mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário