sexta-feira, 20 de maio de 2011

Questionar


Questionar...

Questionar têm sido um dos meus hobbies preferidos desde que entrei na faculdade.
Aprendi a entender que há muitas outras formas de pensar, e muitas outras "verdades", e que fazem cada pessoa única na sua forma de ser.
Aprendi que nem tudo é como nos ensinaram, e que não devo engolir as coisas simplesmente. Se sou humana, o que me diferencia dos outros animais é justamente a minha capacidade de pensar. E se posso pensar, ah, como vou usar isso a meu favor!
Tenho aprendido a sair da passividade para a qual o sistema nos leva, tenho aprendido a ser crítica (e como!) e a ser eu, simplesmente ser eu! Aceitar limites, e aprender a ser ilimitada. Tenho aprendido a aprender diretamente com o Pai, e a entender que Ele também usa pessoas pra isso. E como é bom poder confiar e alguém, fazer parte de uma família.
Tá certo que tive que viver alguns extremos até chegar onde estou, mas o importante é que não parei de caminhar! Uma das coisas que mais gosto em um exemplo de homem com quem já me espetei muitas vezes, é que não há nada de mal em mostrar nossa humanidade, em arriscar, em crescer junto com seus discípulos, em rever conceitos, em confessar que errou.
Não há nada mais gratificante do que ver alguém crescendo. Ainda mais quando começou a aprender a andar com você! Como faz bem pro ego, e como precisamos vigiar pra não tomar a glória disso. Talvez seja o grande motivo pelo qual eu queira tanto ter um filho.

Enfim, eu vim falar sobre QUESTIONAR. Questionar e desconstruir é massa! Mas é inútil se te deixar no vácuo, sem ter onde firmar os pés. Derrubar um edifício ocioso é bacana, mas é inútil e perigoso se você não começar a construir a casa desejada em seu lugar.
Não faça mau uso de sua capacidade pensante!

O post era pra ser sobre uma indignação comentada em sala de aula sobre a "modinha" de se questionar sexualidade... mas taí o que saiu... deixa pra próxima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário