quinta-feira, 17 de junho de 2010

O pai abre a porta, encontra o filho em casa, e... SURPRESA!

E o Pai não cessa de nos surpreender.
"Procure descobrir, por você mesmo, como Deus é bom!" Sl34:8

Bom, estávamos nós, malucos, na praça sexta-feira, na Missão Avalanche, quando me pára uma viatura da polícia, desce o tentente-coronel, que logo se encontra com uma vizinha enfurecida e com alguns malucos assustados/precavidos.
"Perseguição, ah, estejamos preparados!"
'Todos os vizinhos estão ligando pra polícia, porque depois das 22:30h não é hora de fazer barulho e blá blá blá.' (Não desmerecendo o discurso da vizinha, até porque, ela está com toda razão).
Após o ocorrido, portanto, entramos numa campanha de jejum e oração, e Jake e Gefferson ficaram responsáveis por encarar a fera.
Em plena quarta-feira, me ligaram pedindo pra interceder, porque estavam indo lá. Opa, até liguei pra JOCUM orar, pedi pra minha mãe também, quanto mais gente melhor né.
Lá pelas 21:30hs me chegam os camaradas mais o Baila com umas caras de tipo: 'E agora, que vamo faze?'
Eu tava pronta pra tudo e fiquei escutando o testemunho, até que o discurso mudou.
Diz que a dona mandou chamar o 'advogadinho' Baila, que já chegou pedindo perdão pra ela.
Nisso, a dona, que trabalha numa ONG com crianças, pede perdão, porque o dia dela na sexta havia sido extressante, pois tinha passado o dia fazendo espetinhos pra arrecadar dinheiro pra criançada.
Continuando, no que ela deita a cabeça no travesseiro na sexta, após o ocorrido, ela não está muito bem. Se lembra de suas crianças lhe pedindo pra contar a história de Paulo, Paulo de Tarso.
Mas Paulo nem sempre foi quem a gente conhece que seja. Antes de se encontrar com Jesus, diz a Bíblia, Cartas de Amor de um Pai, que Paulo era Saulo, e tinha tanto zelo pela religião, que perseguia os cristãos que fujiam de suas 'doutrinas' (haha), buscando na lei motivos para acusá-los, torturá-los e matá-los.
Uma revelação, um discernimento, um encontro! A dona se vê no lugar de Paulo, pede perdão pra gente e diz que podemos fazer a missão da forma que quisermos, onde quisermos.

Há! Pooooow, WHAT  A SHIT!!!!! WHAT IS THATTTT?

(pausa)
E como explicar a ação de Deus, e como medir o seu poder, e como descrever o seu amor?
'Viver ultrapassa todo entendimento', como já dizia Clarice Lispector.
Enfim, espero que você tenha ficado tão sem reação quanto eu, que chorei, ri, gritei... e aprendi a confiar mais em Deus e no seu poder soberano!
Compartilhar para edificar!

OBRIGADA, PAPAI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário