terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

O amor ficou

O amor partiu
Com uma camisa de flores e botões por dentro da calça, cabelos escovados, óculos no rosto, ressaltando seus pequenos olhos azuis que contam tanta história
Depois de longos abraços e infinitos beijos de saudades

O amor veio
Veio também com uma camisa bonita por dentro da calça jeans, e uma bota preta nos pés
O amor passou os dias comentando sobre os prédios altos e a real possibilidade de haver tanta gente num lugar só
O amor não conheceu todos os meus parques favoritos, porque o amor gosta de estar em casa, e de tirar longos cochilos após o almoço
E tudo bem, o amor estava aqui
O amor compartilhou varias refeições, algumas com vinho, outras com cerveja
Comeu o franguinho do senhor da barraca da esquina, do qual eu faço propaganda desde que me mudei pra cá
O amor soube onde trabalho, onde estudo, e os lugares que frequento
O amor se sentiu em casa, preparou o chimarrão pela manhã e fez perguntas sobre os vizinhos
O amor permitiu que eu acariciasse seu rosto enquanto tirava os pelinhos que estavam fora do lugar em seu sobrancelha
Estes já haviam acabado faz tempo, mas eu não o deixei perceber, precioso o momento de lhe tocar o rosto com tanto carinho
O amor assistiu "ANNE WITH AN E" deitado no sofá do lado, e disse que "até que gostou" da série
O amor passeou com a Solara, brincou a beça e até deu-lhe uns tapas na buzanfa
O amor compartilhou um dia chuvoso em um hotel fazenda, fugindo da sauna, aprendendo a jogar sinuca, dormindo no carro (cochilo indispensável), e dando risada com o corpo molinho de caipirinha
O amor lavou meu tênis de barro, comprou remédios pra mim, que fiquei doente no seu último dia por aqui

O amor partiu
Eu vim dirigindo em calafrios literais, cheguei em casa e chorei sem parar, abraçada com a Solara, embrulhada no sofá
Deixei a luz do seu quarto acesa, pra ver se ainda sentia sua presença por ali
Tentei sentir seu cheiro na cama, mas por enquanto o nariz entupido de chorar não me permitiu

O amor veio
Trouxe uma alegria diferente, cuidado, confiança, sonhos novos, e orgulho de mim
Que bom que o amor passou por aqui
E ficou, do seu jeitinho
Deixou em segredo, no banheiro, um de seus 344 cremes corporais, aquele cujo cheiro me encanta, pra que eu não a sentisse longe
Obrigada, amor! Eu te amo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário