domingo, 25 de junho de 2017

Diário GforC - 14ª Semana

Diário GforC - Grupo de Formação em Circo/CircoCan
Florianópolis/SC

14ª Semana
05 a 11 de junho

De 05 à 25 de junho eu foquei em treinar Trapézio Triplo com a Ana e a Gabi, mas infelizmente, não conseguimos apresentar no Showcase de junho, pois, além de não ter tido tempo de treino suficiente, tivemos muitos contratempos, e acabamos por entender que não era hora de estrearmos, mas continuamos treinando mesmo assim, agora junto com a Pri, visando o espetáculo, já que o Adilso gostou da ideia de um número nosso de Trapézio Triplo. O Pedro, antes de viajar, nos chamou, um a um, pra conversar sobre o que estávamos pensando do curso, como estávamos, e quais nossas expectativas pós-curso. No geral, pelo que ouvi, as conversas foram muito boas, produtivas, e até duras. A minha foi ótima, pois pude expressar minhas intenções com o circo, que há um tempo venho pensando sobre. Entendi que não desejo ser uma super artista ou entrar no Cirque du Soleil, mas sim usar o circo como ferramenta de despertamento, de transformação na vida de outras pessoas a quem eu possa me apresentar ou ensinar, assim como outrora fora feito a mim. Falamos sobre a pressão demasiada que eu me imponho, e sobre a capacidade que há em mim que eu teimo em não acreditar! Falando sobre o Pedro, ele me surpreende a cada passo que dá, pois se mostra puro coração, disposto a despertar o melhor em todos a quem ele encontra, com sabedoria e assertividade. É incrível ver como o Circocan, o Gforc, estampam a cara e o coração dele nos mínimos detalhes! Tenho que tirar o chapéu mesmo! É lindo de ver!

Ah, pela primeira vez na minha vida, em um dos treinos, a minha pressão baixou, eu tive uns blackouts e só queria deitar a todo custo. Nunca tinha experimentado essa sensação, coisa nova, oh?! No mesmo dia, continuando a treinar, cheguei ao meu nível máximo de exaustão em uma aula de parada-de-mão, gritei e saí chorando desesperadamente para o banheiro. A Bela viu, foi atrás de mim, e ficou comigo até que eu me acalmasse e resolvesse voltar pra aula. Sim, eu estou aprendendo a lidar melhor com as minhas emoções, a agir, apesar delas, mas ao mesmo tempo, escutá-las com respeito ao meu corpo e à minha alma. Isso têm sido uma escola diária, e os progressos são nítidos. Até elogios espontâneos quanto à isso, e à minha nova postura nos treinos e fora deles, eu recebi, dos colegas e professores. Sou grata por me ver evoluir, e porque isso é perceptível além dos meus pensamentos. Um desses dias, o Pedro pediu pra reformarmos um trapézio, eu e a Ana, e ficamos um tempinho a mais, lixando, limpando, desenferrujando e encapando um trapézio que estava largado às traças. Foi uma terapia certeira, cuidar do aparelho que temos estudado, com o qual temos passado bastante tempo. Tenho ido a mais aulas extras, além dos treinos Gforcianos. Fitness, flex, acro... E me sentido muito motivada! Também tenho escrito todas as rotinas de exercícios que temos tido em aula, e meu caderninho está ficando cheio. Sobre as novidades, começamos a experimentar um aparelho novo, o Mastro Chinês, que é muito legal, apesar de acabar com nossa pele.

Na terça-feira, dia 06, eu jantei na casa da #VACAmila - https://www.facebook.com/milafenunes -, minha amiga aqui de Canas. Ela fez um arroz indiano maravilhoso, lentilha e um franguinho delícia. Pra acompanhar, levei uma garrafa de vinho, conversamos e rimos a noite toda! Camila vive viajando, e posta suas experiências no seu face e no insta. Ela é linda, vale a pena seguir e conhecer, ou conhecer e seguir, tanto faz. Ah, na quinta, dia 08, fui com a Camila, uma amiga dela e a Amandinha, no Bob Marley Concert, um concerto em homenagem ao grande, que aconteceu numa casa de shows na Lagoa da Conceição, chamada John Bull. A música estava ótima, o chopp era em dobro, e nos divertimos muito! Difícil foi disfarçar o cansaço no treino no dia seguinte, mas nos ajudamos e tudo se saiu ainda melhor do que o normal. E no fim do dia, como se tivessem adivinhado nosso cansaço, todos ainda ganhamos um banho de gelo nas pernas, o que, apesar do clima frio, foi extremamente renovador! Outra nova experiência, excelente, recomendo!

No sábado, dia 10 de junho, eu e a Gabi treinamos Trapézio pela manhã, fui à Feira do Mel, no Largo da Alfândega, aproveitar o preço tabelado e comprar 2kg de mel, que vão acabar quando menos eu esperar. Nesse dia conheci o Mercado Público, me encantei pela simplicidade e múltiplas informações do lugar! Pra fechar com chave de ouro, almocei pastel com caldo de cana. Felicidade define! Fui à praia um pouco, e passei o resto do dia fazendo molho de cachorro quente pra levar no nosso arraiá. O Arraiá do Gforc foi nesse mesmo dia, o pessoal estava bem animado e tinham muuuitas comidas gostosas. Não dá pra dizer o que estava mais gostoso lá! Fiquei tomando quentão, comendo e trocando ideias com o Wildner e a Shely. Coração bateu forte conectado a outros corações com objetivos tão parecidos com os meus! Amei conhecê-os melhor e me senti muito a vontade de me deixar conhecer também! No domingo, acordei meio dia, limpei a casa, comi um churros que a Camila ganhou em uma promoção do facebook, e fomos juntas a um passeio histórico em Santo Antonio de Lisboa, conduzido pelo Guia Manezinho - https://www.facebook.com/guiamanezinho/ -. Aprendi muita coisa sobre a cidade, o tempo estava super agradável e nosso guia foi sensacional, super inteligente, simpático e prestativo! Depois de lá, fui ao espetáculo do Casuo - http://www.universocasuo.com.br/ -, num centro de eventos perto da  rodoviária. Casuo foi palhaço do Cirque du Soleil um tempão, e hoje tem seu próprio espetáculo circulando o país. O show foi impecável, tecnicamente falando, mas cansativo nas suas costuras e finalização. Mesmo assim, valeu à pena, voltei pra casa reflexiva e cheia de ideias novas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário