quarta-feira, 19 de abril de 2017

Diário GforC - 4ª Semana/2

Diário GforC - Grupo de Formação em Circo/CircoCan
Florianópolis/SC

4ª Semana
01 e 02 de abril

Bom, esse final de semana foi super gostoso. No sábado, dia 01, fomos passear na Barra da Lagoa, eu, Pri e Amanda. Só o caminho, do carro, já é maravilhoso! Fomos participar do 1º Batismo da Fhop. Teve muito bate-papo e um tempo super agradável com as meninas de lá, que se tornaram nossas amigas, todas peregrinas em Floripa. Tem gente de Minas, SP, Rio e até do Acre. Fizemos um pequeno louvor e, mesmo com a chuva e o vento que trazia um arrepio na pele, erguemos nossos coração aos céus. Acompanhamos o batismo, observamos as brincadeiras, comemos salada de frutas e fortalecemos vínculos. Tava rolando até os preparativos de um casamento na praia. Espero que não tenha chovido. Depois conhecemos outro mirante da Lagoa, e não dá pra dizer qual é mais lindo. Nesse tinha até telescópio. Rumo à casa da Júlia, colega de GforC, onde combinamos uma noite de sushi free, paramos em uma Mercearia com produtos naturais e uma decoração de super bom gosto, pra tomarmos um café. A companhia dessas duas muito me agrada! Na casa da Julinha fomos muito bem recebidos por sua mãe, super alto astral e ótima sushiwoman, e pela casa super acolhedora, onde permanecemos conversando, nos empanturrando de sushi, e brincando de karaokê. Todos estavam muito a vontade. Deixei alguns de meus amigos ressacados da noite anterior em casa, e fui dormir. 

No domingo acordei cedo pra ir conhecer a Igreja no Cinema - INC, igrejanocinema.com/-, comunidade cristã que tem seus cultos domingo de manhã, no cinema do Continent Park Shopping, na Grande Florianópolis. Após 40km cheguei no cinema e já havia uma fila de espera, ao lado de uma placa escrita IGREJA SIMPLES. Que coisa cabulosa, no bom sentido! Apesar de estar só, me senti em casa! O louvor foi super animado e eu pude adorar com todo o meu corpo, ainda mais com a luz baixa da sala de cinema. Os vídeos que passavam como plano de fundo das letras das músicas eram de tirar o fôlego! Que atmosfera eles criavam, te transportavam pra outro universo! A pregação, bíblica, profunda, porém simples e aplicável no nosso dia-a-dia. Pronto, fui conquistada! Algumas meninas ainda pegaram meu número pra me chamar pros pequenos grupos, que acontecem nas casas da galera. Após o culto, almocei um croasonho - faz tempo que queria conhecer essa franquia, que faz croissants de diversos sabores, http://www.croasonho.com.br/ - de brigadeiro de panela. Santa gostosura! Que manjar! Também fez parte do meu almoço um balde de pipoca que comi assistindo O Vigilante do Amanhã, com a Scarlett Johansson. Pode-se ver que a pessoa não está nada saudável por esse menu de domingo.

Enfim, meu dia foi super gostoso. Aproveitei que tinha loja de brinquedos e comprei um quebra-cabeça, um dos meus hobbies favoritos. Não preciso nem dizer que essa aquisição tem me custado muitas noites adentro, sem conseguir parar de montar. Voltei pra casa e, antes de subir, fui ficar um pouco na praia. Com os pés na areia, relaxei e fiquei a contemplar a imensidão do mar, o vento, as ondas, algumas crianças que brincavam por ali... coisa linda de se ver e sentir! Respiro fundo nesses momentos, com a intenção de eternizá-los dentro de mim. Aproveitei e liguei pra minha primoca Camilla, pra lhe desejar feliz aniversário. Ela estava fazendo bolo e escutando pagode. Ficamos alguns bons minutos ao telefone, compartilhando a gratidão por termos uma à outra, e por termos nos aproximado tanto nesses últimos tempos. Desliguei com o coração cheio. Em casa repeti meus hábitos noturnos, e descansei.

Por hoje é só :)







Nenhum comentário:

Postar um comentário