quinta-feira, 27 de abril de 2017

Diário GforC - 5ª Semana

Diário GforC - Grupo de Formação em Circo/CircoCan
Florianópolis/SC

5ª Semana
03 a 07 de abril

Bom, pra essa semana iniciamos um novo plano de trabalho, ainda na fase de preparação física. Basicamente, segunda é um treino para gerar as energias da semana, terça e quinta são iguais, assim como quarta e sexta. O dia 03, contradizendo os agouros de segundas-feiras, foi bem produtivo. Conseguimos trabalhar bem e até começamos a produzir alguns números na aula de criação, orientados pelo Pedro. Ele definiu quem seriam os diretores e estes escolheram quem gostariam de dirigir. O Wildner escolheu eu e Shely, e iniciamos a criação de um número de portagem, com movimentações de solo, e lira, em meio a um contexto de ventania, aprendendo a lidar com esta. Quando acabaram as aulas, fui pra casa jantar e fazer minhas coisinhas, e tive uma insônia desgraçada, não conseguia dormir de jeito nenhum. Foi quando algo me veio à mente e começou a crescer, como já havia acontecido outras vezes, mas dessa vez gerou ação. Foi sobre um perdão que eu gostaria de ter pedido há muito tempo, pra pessoas que sempre me vinham à mente quando pensava em algo que deixei mal resolvido. Não acho que convenha dizer as pessoas de fato, pois são coisas bem pessoais. Fato é que mandei uma mensagem com as palavras mais sinceras, de coração aberto, pedindo perdão. Pra mim, aquilo foi milagroso. Acredito de fato no poder do perdão, por inúmeras experiências. O perdão quebra barreiras, liberta e libera a vida, pra vivermos plenamente. Se você nunca tentou, vale a pena. Deixe o orgulho, a razão e o momento perfeito de lado, crie o momento e peça perdão, mesmo não achando ser o errado da história... verás o milagre acontecer. Se permita ser livre de si mesmo e de suas limitações! Ah, hoje também foi aniversário de um dos meus melhores amigos da vida toda, mas eu liguei pra ele só no outro dia, pra fingir que não me importo tanto.

Na terça eu liguei pra ele. Batatinha, meu irmão de pais diferentes! Pensa numa relação leve, honesta e produtiva? Eu amo a companhia e a vida desse meu irmão, e é lindo vê-lo viver! Ele é feliz com sua companheira de nerdices, gordices, reparos da casa, risadas escancaradas, ironias e responsabilidades, a Manu, que é uma super querida e batalhadora, e os dois são pais de dois dogs, uma dada e um desconfiado, das línguas azuis e aparência de ursos do Alaska, a Maggie e o Cunka. Essa é uma família que eu amo de fato! Bom, como tive insônia no dia anterior, acordei bem tarde, só almocei e fui pro treino! Os treinos de terça e quinta agora são daquele jeito! São três grupos e três rotações entre preparo físico para equilíbrio, aéreos e acrobacias de solo, 50min em cada, e saímos moídos fisicamente. Mas tem que ter uma energia guardada pra estar presente na próxima aula, que é de criação! Nas aulas de criação, não sei se já comentei, mas já estamos trabalhando coisas específicas para o espetáculo, então já entramos naquela vibe de repetição, correções, etc. Ainda fiquei pra aula de flexibilidade, depois passei no Jurerê Rural pra lavar minhas roupas e raspar meu cabelo, daí casa, e merecido descanso.

Na quarta acordei cedo pra rodar Jurerê com o Edio e o Bruno, entregando currículos. Foi bem legal poder ajudá-los. Gosto de estar disponível. Almocei e deitei um pouquinho após o almoço, antes de ir pra aula. Hoje o treino físico foi totalmente sem adaptações, e eu gostei muito, me senti muito bem, consegui completar as séries e chegar ao final com um pouco de energia pras próximas aulas, que foram acrobacias coletivas e apoio pedagógico, com continuação do trabalho com argila. Hoje toda luz do bairro acabou, e estava um chuvisqueirinho discreto, então ficou uma imagem de cidade fantasma muito legal! Esperei o ônibus com a Pri, entre conversas pra eternidade, e depois fui pra casa jantar e descansar.

Na quinta cedo busquei, toda faceira, minha floreira de pallets que comprei pela internet, e depois fui conhecer a JOCUM Floripa (casa da foto abaixo). Fui muito bem recebida durante o café-da-manhã, típico jocumeiro, quem conhece, sabe: pão francês com margarina e café. Dá uma saudade imensa!! Depois teve um tempo de compartilhar da galera, que estava voltando de atividades de "férias", além de uma contextualização de momentos políticos e missionários de vários países, através das recentes experiências do Fabiano, líder da base. Coisas que só a JOCUM sabe fazer, conhecer a situação do mundo todo e orar. Então nos colocamos em oração, e oramos por tudo aquilo que conversamos anteriormente. Como precisei ir fazer meu almoço, eles carinhosamente oraram por mim, e então fui pra casa. Foi um prazer enorme estar em comunhão com eles, e pretendo voltar outras vezes pra compartilhar esses momentos. Intercessão é um hábito diário em JOCUM que preciso introduzir no meu dia-a-dia, é lindo ver Deus nos chamando a participar de tantas histórias diferentes a partir da oração. Me sinto privilegiada quando oro. Bom, ao chegar em casa, almocei e fui para o treino, que não foi tão bom quanto eu gostaria, pois eu estava muito cansada. No final deles, ensaiamos um pouquinho nosso número pra aula de criação, e depois fui pra casa descansar.

Na sexta, dia 07 de abril, eu passei a manhã limpando a minha casinha, almocei e fui para o treino. Eu, Shely e Wildner apresentamos nosso número da aula de criação para todos, e é impressionante como tenho lidado melhor com esse lance da exposição. É lindo ver como cada um usou o tempo super limitado pra criar coisas incríveis. De todos os números, dois foram escolhidos pra serem mostrados no próximo Showcase, um deles foi o Duo Trapézio com Gabriel e Helen, dirigido pela Vic, e o outro foi o Forró no Tecido, com a Dani, dirigido pela forrozeira Amandinha. No intervalo, sentei lá fora, na grama, e apreciei minha tapioca, com uns goles de café e a brisa, gentilmente trazendo paz e conforto. Que lugar agradável é o Jusc! No pedagógico fomos convidados a expressar com carvão e papel algo que estava vivo em algum lugar ao redor do Jusc, e foi delicioso! Ainda fiquei para a aula de portagem e explorei umas coisas super legais com a Ana, sob orientação do Suga. Em casa, jantei, me servi um bom vinho, e fiquei montando quebra-cabeça, até decidir ser hora de dormir.






<3 p="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário