Incrível a minha luta interior, a minha vontade de rasgar o coração, de gritar pra todo o mundo ouvir.
Me entristeço quando penso que talvez não saiba escolher as palavras, me conformando com um sistema com o qual não posso tomar parte.
Vai contra meus princípios, vai contra minha fé. A fé de Sadraque, Mesaque e Abdenego, a total oposição a fez mais forte. A oposição a tornou real, contra um sistema religioso criado por mãos de homens, "de mentirinha".
De mentira é toda essa farsa que usa da violência, da coerção pra que todas as pessoas caminhem sobre os mesmo passos, e não dá abertura a uma opinião diferente.
Crítica talvez seja minha essência, algo que não busco, mas está em meus pensamentos a todo momento. (Não se aceita isso, minha essência não se conforma. Rm12:2)
Revolução, foi pra isso que eu nasci, nasci pra frustrar o inferno, pra defender minha fé radical, pra se importar com quem realmente importa.
Não, assim como Paulo, não procuro agradar homens. Eles que se entendam com quem lhes fala na mesma língua. As cobras.
"Uma fé pode não ter a certeza objetiva a seu favor, mas se tem peso para fazer tanta diferença deve-se insistir nela um pouco mais. Uma fé que precisa da violência para ser é "de mentirinha". A coerção denuncia sua artificialidade e anuncia a veracidade de seu oponente." (Elienai Cabral Jr. em Salvos da Perfeição, 2009, p.50 - SUPER RECOMENDO)
Seu oponente, como tenho fujido de enxergar ao meu redor oponentes.
E dessa forma tenho morrido, tenho sufocado minha fé.
Hoje descobri, decidi, e levantei minha bandeira, vou lutar!
Vou lutar, mesmo sem ter absoluta certeza de que estou certa. Porque um dia poderei dizer que lutei, fui forte contra todo um sistema "secular", de séculos. (haha)
O amigo do peito será Jesus, o Espírito Santo, Lutero, Che Guevara, Bob Marley...
Estou de pé, minha fé! Não mais a trairei... vamos caminhar até morrermos, mas nunca vamos dar ao nosso oponente o gostinho de termos ficado paradas!
Vamos lá, eu e minha fé, e quem mais ou menos quiser!
Nenhum comentário:
Postar um comentário