É incrível como existe uma força dentro de você que te orienta pra o centro da vontade de Deus. Já ouviram falar de gravidade, de força dos pólos, e essas coisas todas?! Acho mesmo é que tem tudo a ver com isso. Lá em Filipenses 4:6-7, Deus fala:
Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus.
Essa tal paz aí, a que excede todo entendimento, é, sem dúvidas, o termômetro cristão. Em situações super decisivas e loucas da minha vida, usei isso aí como árbitro de minhas decisões. E nenhuma vez falhou. Quando desisti de ir pra Floripa fazer faculdade, e Deus me mandou pra ETED, passei em primeiro lugar no vestibular depois. E não conto pra me gabar, foi fruto de uma obediência radical e dolorida à essa paz. Obedecer é melhor do que sacrificar, e a obediência gera benção. Taí a honra. E esse é apenas um exemplo, pois existem vários outros, não só na minha vida, como na de outros.
Mas deixa eu explicar como funciona, apesar de não existir receita pra essas coisas. Essa paz de que estou falando realmente excede nosso entendimento. Então não adianta se basear no que é melhor pra você. Se tens que tomar uma decisão, fazer uma escolha, coloque sua história, seus sentimentos, sua expectativa diante de Deus e esteja sujeito a vontade de quem te conhece muito melhor que você mesmo, afinal, antes que você estivesse no ventre da sua mãe, Ele já sonhava com você e já tinha escrito todos os dias da sua vida. Seja sincero com seu Pai. E não espere algo cair do céu. Com certeza Deus, na sua multiforme sabedoria, tem várias formas de respostas. Mas esteja sensível à essa paz, que muitas vezes é aquela "vozinha" no seu interior que vai contra tudo o que você acredita e deseja viver, e te diz o contrário. No fundo, você sabe o que fazer. Afinal, a lei de Cristo está gravada em sua mente e em seu coração. E a palavra de Deus não mente.
Se quiser se arriscar, é isso. Funciona comigo! Por hoje são essas poucas e boas palavras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário