segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Par em luz

A lua está para iluminar a noite. Ela é apaixonada pelo dia, e é pelo astro do dia que se enche de luz. Às vezes, ela não pode ficar longe, e também gosta de estar iluminando o dia a seu lado, mesmo que em menor proporção. Mas como ela fica linda no céu durante o dia. Faz com que o Astro Maior seja ainda mais querido.


Os dois têm chamados diferentes, mas necessitam um do outro. Mesmo o Sol precisa da Lua, pois não pode iluminar a noite, deixa essa missão para sua amada, sabendo que ela o faz muito bem, fazendo bom uso de sua luz. Vez ou outra, a Lua precisa se esconder, descansar e se fortalecer. O Sol não, mas que lindo o respeito que Astro tem pelo tempo da dama.


Que exemplo de relacionamento! E como me lembra eu e você. Você só tinha que entender que eu sou sensível ao dia, e, tendo minha própria missão, não poderia estar todo o tempo ao seu lado. Ainda assim, criei outros sóis, aumentei seu campo de baile e de luz. Te fui amiga, te fui querida, te fui dor, e me fui também.


O dia precisa de você, mais que você de mim. Eu preciso ficar longe por um tempo. Eu não volto ao mesmo lugar, volto com minha luz renovada, minha estrutura refeita, minha cabeça livre... e a partir daí só o amor saberá. Os sonhos nos levarão, e a vida há de abrir os caminhos. Longe ou perto, sem dúvida perfeito. Que a esperança não morra, que as lutas não dessensibilizem, que o amor prevaleça, que eu siga aprendendo, VIVENDO E APRENDENDO.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário