terça-feira, 29 de junho de 2010

Utopia X Loucura

          Fala-se muito do contraste desenvolvimento X meio-ambiente atualmente. É claro o fato de que, para se desenvolver da maneira como a maioria ainda vê, é preciso prejudicar o meio em que vivemos. Grande ironia dizer que é preciso prejudicar para ajudar.

          A idéia de desenvolvimento está incorreta na mente da maioria da população mundial, que objetiva um mundo futurista totalmente superficial e cômodo. Não é necessário dizer a elas que isso é um sonho inalcançável, uma utopia. As pessoas parariam de lutar, não haveria equilíbrio.

          A questão agora situa-se ao redor deste equilíbrio, da sobrevivência, do chão para pisar. Sonhando com o mundo perfeito as pessoas deixarão de acordar. Se preocupar com nossa herança é o que realmente importa e é do que o futuro depende.

          Precisa-se de senso. Os poucos loucos que se preocupam com o lugar onde seus filhos e netos viverão (ou se vai haver um lugar) deveriam distribuir senso. Marias e Pedros deveriam tirar seus tapões e diminuir o galope, antes que não tenham mais para onde galopar.


(Em um dia qualquer do ano de 2007, numa aula de redação da professora Elisângela, na escola 13 de junho)

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Queeeem viu ?

Missão Avalanche retoma evangelismo (2010-06-17 07:27:36 )

Nesta sexta-feira (18.06), jovens que compõem a Missão Avalanche estarão na Avenida Lions Internacional em frente à Escola Renilda na Quadra da Coophalis, reunidos com um propósito de comunhão, onde levarão a Palavra de Deus de uma forma descontraída e alegre a todos que passarem pelo local, a partir das 22:30h.

A Missão Avalanche surgiu há quase dois anos, fruto do desejo de jovens em compartilhar a transformação que Jesus Cristo fez em suas vidas. Desde então, pessoas têm recebido esse chamado e se envolvido para falar do Amor de Deus de uma forma que possam alcançar vidas.

De acordo com a liderança que esta a frente do projeto, a Missão não tem fins lucrativos, são a igreja de Cristo fora das paredes, onde não e levada placas de igrejas, mas sim uma união de esforços para que a Palavra de Deus chegue a toda criatura, como diz o Evangelho de Jesus Cristo. Desde a criação a Missão passou algumas mudanças, porém o foco é o mesmo, que é expressar o Amor de Deus.

Há 6 semanas, o grupo retomou os trabalhos de evangelismo ali na praça com uma média de 15 pessoas e hoje já se têm em média 100 pessoas por sexta, alguns cristãos outros não, pessoas que são convidadas por amigos, pessoas que estão passando e param pra ver o que é, e várias pessoas puderam receber com alegria a palavra do nosso Senhor e Salvador e lembrar de tudo o que Ele fez por nós na cruz. Na ocasião o local escolhido também foi a Lions Internacional, devido ao fluxo de veículos. “Mas queremos alcançar todos os bairros e regiões da nossa cidade”. No mundo hoje as vidas estão sedentas e famintas por algo mais, e isso nós podemos garantir – por nossos testemunhos, que só Jesus pode oferecer”.

Estão com uma campanha para arrecadar roupas, agasalhos, calçados, para levar aos mais necessitados da cidade, onde irão realizar um trabalho social já nesse próximo fim de semana.
Entre as atrações que o grupo apresenta está a pirofagia, testemunhos de experiências vividas. Fica aqui o convite para que todos que passarem pelo local, as sextas feiras à noite, se juntem ao grupo, seja para bater papo, seja para receber uma oração.

http://www.primeirahora.com.br/noticia.php?intNotID=33933
OIHFOASDHOIFGASDHGOHHODASHGOA
e eu nem tava sabendooo ?!!

DEUS É MAAAIS!!!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Sabores da subjetividade


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O amargo é melancólico, é ausência, solidão.
O azedo é ação, é perda, é facada.
O doce é prazer, totalidade, enjoô.
O salgado é princípio, é autônomo, e morte.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

O pai abre a porta, encontra o filho em casa, e... SURPRESA!

E o Pai não cessa de nos surpreender.
"Procure descobrir, por você mesmo, como Deus é bom!" Sl34:8

Bom, estávamos nós, malucos, na praça sexta-feira, na Missão Avalanche, quando me pára uma viatura da polícia, desce o tentente-coronel, que logo se encontra com uma vizinha enfurecida e com alguns malucos assustados/precavidos.
"Perseguição, ah, estejamos preparados!"
'Todos os vizinhos estão ligando pra polícia, porque depois das 22:30h não é hora de fazer barulho e blá blá blá.' (Não desmerecendo o discurso da vizinha, até porque, ela está com toda razão).
Após o ocorrido, portanto, entramos numa campanha de jejum e oração, e Jake e Gefferson ficaram responsáveis por encarar a fera.
Em plena quarta-feira, me ligaram pedindo pra interceder, porque estavam indo lá. Opa, até liguei pra JOCUM orar, pedi pra minha mãe também, quanto mais gente melhor né.
Lá pelas 21:30hs me chegam os camaradas mais o Baila com umas caras de tipo: 'E agora, que vamo faze?'
Eu tava pronta pra tudo e fiquei escutando o testemunho, até que o discurso mudou.
Diz que a dona mandou chamar o 'advogadinho' Baila, que já chegou pedindo perdão pra ela.
Nisso, a dona, que trabalha numa ONG com crianças, pede perdão, porque o dia dela na sexta havia sido extressante, pois tinha passado o dia fazendo espetinhos pra arrecadar dinheiro pra criançada.
Continuando, no que ela deita a cabeça no travesseiro na sexta, após o ocorrido, ela não está muito bem. Se lembra de suas crianças lhe pedindo pra contar a história de Paulo, Paulo de Tarso.
Mas Paulo nem sempre foi quem a gente conhece que seja. Antes de se encontrar com Jesus, diz a Bíblia, Cartas de Amor de um Pai, que Paulo era Saulo, e tinha tanto zelo pela religião, que perseguia os cristãos que fujiam de suas 'doutrinas' (haha), buscando na lei motivos para acusá-los, torturá-los e matá-los.
Uma revelação, um discernimento, um encontro! A dona se vê no lugar de Paulo, pede perdão pra gente e diz que podemos fazer a missão da forma que quisermos, onde quisermos.

Há! Pooooow, WHAT  A SHIT!!!!! WHAT IS THATTTT?

(pausa)
E como explicar a ação de Deus, e como medir o seu poder, e como descrever o seu amor?
'Viver ultrapassa todo entendimento', como já dizia Clarice Lispector.
Enfim, espero que você tenha ficado tão sem reação quanto eu, que chorei, ri, gritei... e aprendi a confiar mais em Deus e no seu poder soberano!
Compartilhar para edificar!

OBRIGADA, PAPAI!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Sobre o dom supremo


Se fosse pra falar de amor
Escreveria sobre as coisas simples
Cantaria o cheiro do café pela manhã
E o cuidado de fazer sorrir a quem se quer bem
Se pudesse descrevê-lo
O atribuiria àquele homem barrigudo a quem chamo de pai
E à mulher que cuida, minha mãe
Compararia-o à expectativa de se alcançar o que se deseja
Ao correr de um portão quando se chega em casa
Mas mesmo todas as palavras e descrições não o definiriam
Como já fora dito

Quem é que foi que fez todas as palavras?
Quem é que criou o amor pra que não o pudéssemos descrever?
Quem é que se assenta nas nuvens e tem a terra por estrado a seus pés?
Se não o próprio amor, não sei...

Quem foi que disse que fé se aprende?
Se não podemos tocar o amor, enquanto isso seria limitá-lo
Só posso concluir, então
Que o único caminho para o amor é mesmo a fé
Se para muitos é loucura, me permito ser chamado de louco
Por crer no que espero, e ter a certeza do que ainda não posso ver.